Vândalos furtam bandeira do Paço e tentam queimar símbolo
O mastro que suporta a bandeira nacional no Paço Municipal amanheceu vazio nesse domingo (25). O símbolo brasileiro foi furtado do local por vândalos que tentaram queimá-lo. A ação ocorreu por volta de 1hora e 30minutos, após os marginais terem estourado a caixa elétrica que controla o arriamento e hasteamento da bandeira. O prefeito Clésio Salvaro, e o vice Márcio Búrigo estiveram no local, no início da manhã, para conferir de perto os prejuízos.
Segundo um vigia da prefeitura, quatro jovens teriam participado do crime. Ele disse que os rapazes foram avistados em cima do monumento às etnias tentando queimar a bandeira com um objeto parecido com um isqueiro. "Assim que notei o ato de vandalismo acendi os refletores e acionei a Polícia Militar. Nesse momento, os rapazes correram", disse o funcionário. A PM fez rondas pelo local, mas ninguém foi preso.
Durante a fuga, os vândalos deixaram a bandeira no monumento às etnias. O símbolo foi recuperado apresentando algumas partes rasgadas. De acordo com gerente de patrimônio, Hende Giassi, um boletim de ocorrências foi registrado na Central de Polícia (CP). "Pretendo ouvir novamente os nossos vigias para saber mais detalhes do que realmente aconteceu. Infelizmente os marginais evadiram-se do local", disse.
A bandeira nacional será hasteada novamente no Paço ainda nesta semana, após o conserto da caixa elétrica que abriga o motor que controla todo sistema. "Uma nova caixa blindada deverá ser instalada no local", afirmou Geraldo Giassi, responsável pela parte elétrica.
Diretoria Executiva de Comunicação
3431.0047 ou 9162.8993