A Prefeitura de Lauro Müller realizou na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no auditório municipal audiência pública para discutir a formação do Conselho da Cidade.
A instalação do conselho faz parte do processo do Plano Diretor do Município, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Executivo no final de 2008.
Participaram da audiência cerca de sessenta pessoas entre representantes dos poderes constituídos no município, empreendedores, representantes dos movimentos sociais e populares e delegados que participaram da elaboração do Plano Diretor.
Segundo o Secretário Municipal de Administração, Flávio Cardoso, o papel do conselho no município é de extrema relevância. “Este conselho tem caráter deliberativo e consultivo e uma das suas funções é garantir a implantação de políticas públicas de interesse da sociedade, buscando soluções sustentáveis para antigas dificuldades do município, evitando desta forma novos problemas nas áreas de planejamento urbano”, ressalta.
O secretário também informou que o conselho não foi formado nesta primeira audiência, porque primeiro foi necessário indicar os representantes das oito regiões que participaram do Plano Diretor, um total de dezesseis, e a partir daí então em um segundo momento eleger os 63 membros do conselho.
A audiência foi coordenada pelo consultor Gileno Marcelino, contratado pela prefeitura para assessorar a implantação do Conselho da Cidade no município. Entre os assuntos abordados, Gileno, explicou detalhadamente aos presentes o papel do conselho, suas funções e poderes.
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lauro Muller