Diretoria, comissão técnica e jogadores do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc se apresentaram na manhã desta segunda-feira (16) para o início da pré-temporada. Oito jogadores já começaram os trabalhos físicos e os demais se apresentam ainda nesta tarde. O primeiro teste para os jogadores foi uma avaliação de composição corporal feita pelo preparador físico Tiago Silveira com objetivo de saber o percentual de gordura de cada atleta. “Além disso, fizemos testes de força e até o final da semana teremos um relatório completo de cada jogador”, informa o preparador.
Durante a apresentação o técnico Serginho Lopes frisou que o trabalho começa na remontagem do time para este ano. “Estamos no zero. O grupo ainda não está fechado e quem for chegando vai se adaptando. Vamos priorizar sempre o grupo”, disse.
Serginho fez questão de falar da questão extra-campo, que no ano passado foi a “dor de cabeça para a diretoria”. “O trabalho vai ser sério e eu sou parceiro de todo mundo. Mas vai existir uma cartilha e eu não vou passar a mão na cabeça de ninguém depois da besteira feita”, adiantou o técnico.
Os jogadores essa semana passarão por trabalhos físicos e até sábado irão dos treinamentos na quadra para a sala de musculação. Enquanto isso a diretoria segue buscando reforços para completar o elenco e pode anunciar ainda hoje a contratação de mais um goleiro e um pivô. “As propostas já foram feitas e estamos apenas aguardando a confirmação dos atletas”, explica Sandro Mota, da Fundação Municipal de Esportes.
Informações:
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Siderópolis