You are currently viewing Governo de Criciúma procura escolas para alunos do CEI Lapagesse

Governo de Criciúma procura escolas para alunos do CEI Lapagesse

No dia em que 14,5 mil alunos voltaram às aulas, 368 crianças tiveram os trabalhos interrompidos, em virtude de um incêndio no Centro de Educação Infantil Municipal (CEI) – Lapagesse que começou na madrugada de hoje (11), em uma das salas.

O prefeito Salvaro e o vice Márcio Búrigo estiveram durante a madrugada acompanhando os trabalhos dos bombeiros. Pela manhã muitos pais foram surpreendidos com o incêndio. Foi o caso de Fernanda do bairro Santo Antônio. Ela levou a filha Isabela Medeiros Machado de cinco anos, quando teve a surpresa. “A sorte é que foi à noite, quando não havia ninguém na escola. Agora vou procurar um parente para minha filha ficar”, disse.

Uma das orientações repassadas pelo prefeito Salvaro é para que os pais deixem seus filhos na casa de parentes até que o problema seja solucionado. “Pedimos a colaboração de todos”, comentou.

A Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) está levantando os dados dos pais para, posteriormente, entrar em contato e informar o destino do aluno. Alguns já foram encaminhados para outras unidades nesta manhã.

O secretário do Sistema Viário, Abrahão Artur Souza, disse que o passo agora é fazer o levantamento dos prejuízos. O laudo deverá sair em 10 dias. “A partir de hoje vamos dar início na recuperação da escola. Vamos ver os trâmites legais para dar sequência nos trabalhos para que eles possam voltar às atividades o mais rápido possível”, ressaltou o secretário. Foram destruídas 12 salas de aula, sala da direção, três banheiros e lavanderia, deixando toda a estrutura comprometida. A escola atende em horário de tempo integral.

Informações:
Diretoria Executiva de Comunicação
Prefeitura de Criciúma