Servidores dos 12 municípios da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) estiveram reunidos durante tudo o dia no plenarinho da Associação para segunda etapa da oficina de elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo. Segundo a mestre em serviço social Janice Merigo, foram trabalhados de forma coletiva os marcos civis, resultados e diretrizes seguindo determinação do plano nacional.
O encontro, que reuniu assistentes sociais, psicólogos e educadores dos municípios, é realizado pela Escola dos Municípios (EGEM), com apoio da AMREC e da FECAM. Ainda este ano acontece a terceira etapa da oficina para conclusão dos trabalhos.
Um texto base do plano também está sendo estudado, onde será traçado as metas e ações de cada município para os próximos 10 anos, prevendo orçamento.
Os municípios têm até novembro para conclusão dos seus planos de acordo com a lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), onde cada um vai elaborar a sua política de atendimento ao ato infracional para crianças e adolescentes.