"É uma alegria promover e receber este momento. O CER será um diferencial para nossa região. Queremos fazer o Centro ser um case de sucesso, pois quem mais se beneficia com isso são as pessoas atendidas por ele", destaca o reitor Gildo Volpato.
Logo após a entrega dos manuais os presentes assistiram à palestra da médica Patricia Khan. Ela falou sobre "Reabilitação – entendendo a jornada do paciente". À tarde os gestores e representantes da Amrec e Amesc também estarão na Unesc para participar da entrega dos Relatórios do Ver/Viver SUS e do Seminário para Socialização das Experiências do programa, que ocorre no Auditório Edson Rodrigues, às 13h30.
Atendimento CER
No CER da Unesc são atendidos moradores da Amrec e Amesc, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. As inscrições para as consultas são feitas nas secretarias de Saúde do município onde o paciente reside. A equipe de profissionais do CER é composta por médicos especialistas em ortopedia, traumatologia e neurologia; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; enfermeiros; técnicos em enfermagem; fonoaudiólogos e psicólogos.
Abertura
A abertura do evento de entrega dos manuais do CER também contou com a presença do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo; do prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava; do prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão; da coordenadora de extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Magada Tessman Schwalm; do gerente Regional de Saúde de Criciúma, Roque Salvan, da coordenadora do CER Unesc, Lisiane Tuon; da gerente de saúde da SDR Araranguá, PatrÍcia Paladini; do coordenador inter-regional de saúde da Amesc, Rangel Loch; e das pró-reitoras de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato.
Texto e foto: Davi Carrer
Assessoria de Imprensa
Setor de Comunicação Integrada – Unesc