Segundo a coordenadora da área jurídica do Tribunal de Contas, Denise Struecker, o foco do ciclo de estudos é a orientação, um espaço para dialogo para os servidores e gestores públicos. "A prevenção é melhor que a atuar irregularidade", afirma Denise.
No total serão 14 encontros pelos estados, com a meta de capacitar aproximadamente 4 mil agentes públicos. Amanhã, quinta-feira, será a vez de Capivari de Baixo receber o sexto encontro.
Foram ofertadas quatro oficinas técnicas comandadas pelos instrutores do TCE/SC e do MP/SC, com eixos licitações, contratos, obras e serviços; contabilidade, atos de pessoal e cultura. Os instrutores produziram artigos técnicos, organizados no livro-texto, que servem como material didático durante as oficinas, cuja consulta estará disponível também em meio digital.
A iniciativa também conta com apoio do MPSC, MPJTC, Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina (UVESC), com organização do Instituto de Contas do TCE/SC.