Segundo Magagnim, Ciasamrec irá trabalhar nesse momento no encaminhamento das documentações junto aos municípios. "O consórcio precisa verificar as documentações necessárias para sua consolidação, orientando os municípios no que for necessário", afirmou o prefeito. O consórcio, que está na fase de implantação, terá a função de viabilizar os serviços de inspeção animal de acordo com os princípios e definições da sanidade agropecuária nos municípios da região, dentro dos padrões e normas técnicas do sistema unificado de Atenção Agropecuária.
Todos os municípios já aderiram ao consórcio. O último a formalizar adesão, foi Balneário Rincão que aprovou a lei na Câmara Municipal na última semana.
Felipe Bez Fontana Cambruzzi é formado na UDESC e está cursando pós em bovinocultura leiteira. Ele iniciou suas atividades no Ciasamrec na última segunda-feira, e agora deve fazer visitas aos municípios da AMREC para verificar como estão os serviços de inspeção municipal, e as necessidades de cada uma associado.
CIASAMREC apresenta novo veterinário
Em reunião do Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina, Ciasamrec, realizada hoje pela manhã na sede da AMREC, foi apresentado o novo médico veterinário, Felipe Bez Fontana Cambruzzi. A reunião foi coordenada pelo presidente do consórcio, o prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin, e contou com a presença de secretários, engenheiros agrônomos e veterinários dos municípios da região.