Segundo a coordenadora Lisiane Tuon, o funcionamento será na Clinicas Integradas na Unesc, das 8h até às 20h, com a meta de atender 200 pessoas com necessidade de reabilitação física e mais 200 com reabilitação intelectual. "É um grande avança para essas pessoas e também para nossa região, que não contava com nem um centro de referencia", avaliou Lisiane.
Durante a reunião foi assinado à resolução 7/2012, que coloca em funcionamento todo o processo e o CER. O presidente do colegiado dos secretários de saúde, Rangel Loch, agradeceu a presença e o empenho de todos. "Nossa estamos na luta para atender sempre cada vez mais e melhor nossa região', disse Rangel.
Secretários da Amrec e da Amesc conhecem o Centro Especializado em Reabilitação
"Assistir a pessoa com deficiência na integralidade de atenção a saúde, a fim de desenvolver o seu potencial físico, psico-social, educacional e profissional", esse é o objetivo do Centro Especializado em Reabilitação – CER II, que foi apresentado hoje à tarde pela Unesc na sede da Amrec. Durante encontro foi aprovado às normas de funcionamento, o fluxo e o protocolo de como funcionará o CER II pela Comissão Intergestores Regional da Saúde da Região Carbonífera. Presentes profissionais das secretarias de saúde e educação da região da Amrec e também da Amesc, onde o Centro irá atuar.