Aos 58 anos de idade, faleceu na madrugada deste domingo, 15, no Hospital São José, em Criciúma, o empresário e vice-prefeito de Orleans, José Carlos Librelato, o Lussa. Lutando contra um câncer no cérebro, passou por três cirurgias para a retirada do tumor e estava internado desde o dia 24 de agosto, onde continuava o tratamento médico próximo dos familiares. A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), ainda consternada com o falecimento prematuro do vice-prefeito, lamenta profundamente o ocorrido.
Milhares de pessoas se concentraram no Centro de Eventos Galeano Zomer, em Orleans, para se despedirem de Lussa. O corpo seguiu no caminhão dos bombeiros até a sede da Prefeitura, onde ocorreu uma cerimônia reservada para a família, autoridades e imprensa. O governador Raimundo Colombo esteve presente no velório, junto com outras lideranças políticas. Familiares, autoridades e demais pessoas participaram da Missa de Corpo Presente, na Igreja Matriz da cidade e, em seguida, seguiram para o cemitério municipal, onde o corpo de Lussa foi sepultado.
Prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes decreta Luto Oficial de sete dias
"Diante desta triste notícia, o município de Orleans, a partir de hoje, está de Luto Oficial por sete dias", informou o prefeito de Orleans, Marco Antonio Bertoncini Cascaes. "Não somente Orleans, mas toda região Sul, perdem hoje um grande líder", lamentou o prefeito ao comentar a morte do empresário e seu vice-prefeito, José Carlos Librelato, o Lussa.
Dr. Marco recebeu a notícia pouco antes das 6 horas, quando atendeu um telefonema do irmão do empresário, Dr. Arcângelo Librelato, informando sobre o ocorrido. "Eu, como médico, infelizmente, já sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Mas mesmo assim, é inevitável não se abalar com a notícia. Orleans perde hoje uma grande pessoa, um grande cidadão que tinha um amor enorme por essa terra", ressaltou o prefeito.
Em entrevista ao Portal Sul in Foco, Dr. Marco destacou a falta que Lussa irá fazer, principalmente como
vice-prefeito de Orleans. "Hoje é um dia em que perdemos um pouco da nossa esperança. Mas tenho fé inabalável em Deus, e por isso acredito que Lussa, de onde ele estiver, vai continuar nos ajudando a administrar o município de Orleans", disse, emocionado, o prefeito Marco.
Fonte: Portal Sul in Foco