Projeto de castração de animais da Unibave e o Colegiado de Saúde da Amrec serão os principais assuntos da reunião de prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O encontro entre os gestores municipais ocorrerá nesta sexta-feira, 28, às 9 horas, na sede da entidade, em Criciúma. Na oportunidade, o diretor executivo da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Alexandre Alves, estará presente para apresentar as definições no que diz respeito à estruturação administrativa e política do município de Balneário Rincão. "Vamos verificar com quais cursos a Escola de Gestão Pública Municipal – Egem – vai auxiliar, bem como outros temas pertinentes ao novo município", antecipa o presidente da Amrec e da Egem, prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre.
De acordo com o presidente, devem participar da reunião os 12 secretários de saúde da Região Carbonífera, para tratar sobre a questão de forma regionalizada. "É importante reunirmos os prefeitos com os gestores de saúde para ficarmos por dentro da situação atual das secretarias", delineou Alexandre. Sobre o projeto de castração de animais da Unibave, o presidente explicou que será verificada a possibilidade de viabilizá-lo em todos os municípios. O reitor da Unibave, Elcio Willemann, vai apresentar a ideia de fazer o controle populacional de animais errantes por meio de ações como castração, identificação, palestras sobre posse responsável, entre outros.
Assessoria de Imprensa da Amrec (com informações de Carla Giassi – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquilhinha)
Diene Lemos (SC03807JP)
(48) 3438-3000 / 9921-2419
imprensa@amrec.com.br