A elaboração de projetos de lei e outros instrumentos legais para estruturação administrativa e política dos municípios de Balneário Rincão e Pescaria Brava, será tema de reunião que ocorrerá nesta quarta-feira, 12, às 9h30min, no Plenarinho da Amrec. O encontro terá a presença do prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes, do diretor Executivo da Amurel, Celso Heidemann e do diretor Executivo da Fecam, Alexandre Alves.
Na oportunidade, será discutida uma possível parceria envolvendo as Associações de Municípios Ammvi, Amrec e Amurel, bem como a Fecam, Egem (Escola de Gestão Pública Municipal) e Ciga (Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal), para auxiliar os novos municípios. A solicitação da demanda partiu do prefeito Décio Góes.
Conforme o presidente da Amrec, prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, a associação, preocupada com seu mais novo município integrante, pretende auxiliar na legislação, encaminhamento de leis e de cursos provenientes da Egem. "É função da Amrec, e a Fecam está dando apoio para os dois municípios por serem novos, com legislação ainda por fazer. Balneário Rincão ainda passou por um processo eleitoral que atrasou e precisam do apoio da Amrec. Nossa estrutura está à disposição, bem como o corpo técnico para contribuir no que for necessário", afirmou o presidente.