You are currently viewing Por unanimidade, secretários municipais de saúde definem construção de Policlínica Regional em Içara

Por unanimidade, secretários municipais de saúde definem construção de Policlínica Regional em Içara

Criciúma (4/3/2013) – Os secretários municipais de Saúde dos 12 municípios que pertencem à Secretaria Regional de Criciúma, definiram por unanimidade que a Policlínica Regional vai ser construída em Içara, em um terreno que será doado pelo município ao Estado. "A localização é privilegiada, é no Anel de Contorno Viário, com fácil acesso a todos os 12 municípios", destacou o secretário Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, no encontro realizado na manhã desta segunda-feira, 4, na sede da SDR Criciúma. O terreno possui cerca de 10 mil metros quadrados e está localizado junto à rótula de acesso à Unisul, no limite entre os municípios de Criciúma e Içara.

A Policlínica Regional vai ter 25 mil metros quadrados e como ela serão construídas outras 20 no Estado. Os 15 consultórios previstos atenderão a média complexidade com consultas, exames, diagnósticos e pequenas cirurgias relacionadas com cardiologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, entre outros. A construção da unidade de especialidades, faz parte do pacote de investimentos contidos no Pacto pela Saúde do Governo do Estado. Entre obra e equipamentos devem ser investidos cerca de R$ 7 milhões.

Com projeto padrão em todo Estado, as policlínicas serão licitadas no primeiro semestre de 2013 e construídas no segundo semestre.  "A Policlínica Regional vai diminuir consideravelmente as filas para exames e consultas e também os atendimentos nos hospitais", afirmou o secretário adjunto da Saúde no Estado, Acélio Casagrande, que também estava presente à reunião, juntamente com o presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina, Altamiro Bitencourt.

No mesmo encontro o secretário Acélio também lembrou a necessidade de avançar na implantação e funcionamento da Central de Regulação (Sisreg) dos serviços e prestadores de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "A informatização é fundamental para que saibamos exatamente quais e onde são as vagas disponíveis para atendimento e internação na região", afirmou o secretário, ressaltando que pelo menos uma vez por mês Estado e municípios vão se reunir para avançar na implantação dos programas necessários para melhorar a saúde na região.

 

Informações adicionais:
(48) 8844 3263 – Luiz Fernando Cardoso
Secretário Regional de Criciúma

(48) 9136 1005 – Acélio Casagrande
Secretário Adjunto de Saúde SC

 

Assessoria de Comunicação SDR Criciúma
Jornalista Simone Costa