O vice-prefeito do município, Pedro Silvestro Marcon, o Pedrinho (PSDB), como preferia, faleceu às 10 horas desta quarta-feira (03), aos 56 anos. Ele lutava contra um câncer no cérebro há cerca de um ano e meio. Além de líder político, Pedrinho teve reconhecido trabalho junto a grupos religiosos e comunitários. De origem simples, o vice-prefeito realizou diversas atividades em sua vida. Serviu o Exército, foi dono de bar, caminhoneiro, sócio em uma empresa de cerâmica e, desde 1986, trabalhava no ramo de materiais de construção. Foi um dos sócios fundadores do Lions Clube de Treze de Maio.
Ingressou na carreira política em 2000, quando ocupou a vaga do vereador Jaimir Dandoline Bez Fontana, falecid naquele ano. Foi candidato a vice-prefeito, também em 2000, mas não se elegeu. Em 2005, teve a oportunidade de formar dupla com o então candidato a prefeito Arilton Francisconi Cândido (PP), o Xela. Os dois foram eleitos e reeleitos nas últimas eleições municipais. "Não é apenas a perda de um amigo, mas de um cidadão honrado e que fez a diferença para a cidade. Neste dois mandatos, ele participou ativamente da construção de Treze de Maio", lamenta Xela.
O velório do vice-prefeito iniciou na sede da câmara de vereadores e foi transferido para o centro de convivência comunitária do município, em função da expressiva quantidade de pessoas que compareceram para prestar a última homenagem. O enterro ocorre hoje (quinta-feira) , às 15 horas, no Cemitério Municipal. Em seguida, uma missa em homenagem a Pedrinho será celebrada na igreja matriz.
Fonte: Jornal Notisul