A crise no setor aviário voltou a ser discutida, hoje, dia 19, em Brasília. O deputado federal Ronaldo Benedet acompanhado de representantes da agroindústria e a bancada catarinense estiveram na Secretaria de Relações Institucionais com a ministra Ideli Salvatti, Ministério da Fazenda e Agricultura em busca de soluções para a crise que afeta o setor.
Na Secretaria de Relações Institucionais foi pedido que a ministra Ideli Salvati fizesse intervenção junto ao Ministério da Fazenda para buscar linha de crédito para o setor, além do subsidio de R$ 5 por saca de milho para trazer de Mato Grosso. Também foi solicitado a garantia do fornecimento de 1,5 milhões de toneladas de milho para Santa Catarina. "Ainda hoje irei tomar providências para resolver a crise que o setor vem enfrentando", disse Ideli Salvatti.
No ministério da Agricultura foram atendidos pelo secretário-Executivo José Carlo Vaz e representantes do Banco do Brasil e BNDES em busca de soluções de garantias para as empresas do Sul do Estado, sendo que as mesmas são eminentemente exportadoras e empresas viáveis. "Vamos tentar buscar recursos para resolver com linhas de créditos imediato para resolver os problemas em curto prazo", enfatizou José Carlos Vaz.
Já no Ministério da Fazenda estiveram novamente em audiência com o subsecretário da Receita Federal, Carlos Roberto Okaso, em busca de recuperação dos créditos PINS e CONFINS. "Vamos fazer um levantamento urgentemente para realizar alguns pagamentos para as empresas do Sul", disse Carlos Okaso.
Para o deputado federal Ronaldo Benedet as audiências de hoje foram de grande avanço. "Hoje tivemos um grande avanço, as empresas já podem ver uma luz no fim do túnel, pois estamos tendo encaminhamentos de soluções e tenho certeza que iremos resolver a situação dos nossos avicultores", Ronaldo Benedet.
Foto: Felipe Canova – SRI/PR
Assessora de Imprensa – Deputado Federal Ronaldo Benedet – PMDB/SC
Franciele Fernandes
48- 9115-2080 48- 9970-3596