Jovens podem participar do Prêmio Agente Jovem de Cultura

Os jovens entre 15 e 29 anos com iniciativas nas áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade podem participar do Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais. A abertura do edital foi publicada no Diário Oficial da União, na quarta-feira, 14 de dezembro, pelo Ministério da Cultura (MinC).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que as inscrições para o prêmio iniciaram na quinta-feira, 15 de dezembro e terminam no dia 31 de janeiro. Ao todo serão premiados 500 jovens. São 100 bolsas para os jovens de 15 a 17 anos; 200 para os de 18 e 24; e 200 para os de 25 e 29 anos. Cada selecionado irá receber premiação no valor de R$ 9 mil.

De acordo com o MinC, o edital terá duas fases: habilitação das propostas – análise documental e eliminatória – e seleção – eliminatória e classificatória. Além disso, os projetos serão avaliados a partir critérios de criatividade, inovação e boas práticas; impacto social da iniciativa; comprovação da qualidade e efetividade das estratégias de comunicação e de estratégias que promovam sustentabilidade, valorização da cidadania e da diversidade cultural brasileira.

Acesse aqui o edital: http://www.cultura.gov.br/culturaviva/premio-agente-jovem-de-cultura/

Agência CNM com informações do Ministério da Cultura