A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou entre os dias 22 e 29 de novembro, de oito eventos – entre reuniões e audiências – para discutir os rumos e os números gerados pela economia criativa brasileira. Em um desses encontros, representantes da entidade estiveram no ato público no Congresso Nacional em defesa da não redução do orçamento voltado para área de cultura para o ano de 2012.
A atuação da CNM em todas as frentes referentes à Cultura tem o objetivo de conscientizar os gestores municipais para a importância do desenvolvimento da Cultura em esferas como Desenvolvimento Humano, Social e nas áreas da Saúde e da Educação.
A entidade explica que os planos setoriais e as políticas que afetam positivamente os Municípios têm sido estudados e discutidos pela CNM junto a representantes do Governo Federal. De acordo com a CNM, o intuito é de não deixar que os Municípios sofram qualquer tipo de impacto negativo com as políticas que serão implantadas.
A Confederação Nacional de Municípios reconhece a importância do momento das discussões para os Municípios brasileiros e atua cada vez mais diretamente em defesa do interesses dos entes durante o processo de redefinição dessas políticas.
Fonte: CNM