O evento é realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a AMREC e conta com representantes de todos os municípios da AMREC e AMESC. Mais de trezentos funcionários públicos de prefeituras e câmaras de vereadores da região estão participando das palestras nas áreas contábil, jurídica, administrativa e de controle interno.
Na abertura do evento o Conselheiro do Tribunal de Contas Wilson Rogério Wan-Dall afirmou que essa é uma forma de interação do órgão fiscalizador com os órgãos fiscalizados. Ele afirmou que o número de irregularidades diminuiu muito desde que o Tribunal iniciou este trabalho de orientação dos agentes públicos.
Para o presidente da AMREC e prefeito de Lauro Müller, Hélio Luiz Bunn, é muito importante que o Tribunal venha ao encontro das prefeituras, para ajudar a esclarecer toda a burocracia que precisa ser vencida. "Todos querem fazer a coisa certa, mas às vezes a burocracia nos atrapalha para desempenhar o nosso trabalho. Por isso é importante que o Tribunal de contas não esteja presente somente para punir, mas sim para orientar", ressaltou Bunn.
Participaram da Mesa de Honra, na abertura do evento, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o Conselheiro Wilson Wan-Dall, a auditora substituta de conselheiro, Sabrina Nunes Locken, a procuradora do Ministério Público junto ao TCE, Cibelly Farias, a prefeita de Santa Rosa do Sul e representante da AMESC, Jeci Casagrande e o prefeito de Forquilhinha Vanderlei Alexandre, representando a FECAM, além do presidente da AMREC Hélio Luiz Bunn.
Mais Informações:
Hélio Luiz Bunn
Presidente AMREC
8847-0015
Assessoria de Imprensa AMREC
Silmar Vieira
9149-3638
9649-4489