You are currently viewing Prefeitos da AMREC solicitam que estado assuma Hospital Santa Catarina

Prefeitos da AMREC solicitam que estado assuma Hospital Santa Catarina

Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho Serafim Venzon e secretário de Saúde Dalmo Claro de Oliveira estiveram hoje na AMREC reunidos com os membros dos respectivos colegiados de secretários dos municípios da Região.

Na manhã desta quarta-feira (27), os secretários de Assistência Social ouviram do secretário estadual a metodologia a ser adotada pelo governo de Raimundo Colombo, a situação da assistência social no estado e os planos de atuação da secretaria.

O encontro mais esperado era com o secretário de Saúde Dalmo de Oliveira, que aconteceu no início da tarde no auditório principal da entidade, com a participação de cinco prefeitos da região que entregaram nas mãos do secretário um documento oficial solicitando que o Governo do Estado assuma o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC).

No documento assinado por todos os prefeitos da AMREC, ficaram ainda especificadas às necessidades para aperfeiçoar o atendimento no Hospital:

• que a ala Materno Infantil Neo-Natal do HMISC seja concluída a fim de que seja referência regional;

• que os Serviços de Maternidade / Obstetrícia / Cirurgia Ginecológica do Hospital São José de Criciúma seja transferida integralmente para o HMISC;

• que os espaço que ficará disponível no Hospital São José de Criciúma, após a transferência, seja transformado em um Centro de Geriatria, serviço esse que a região ainda não disponibiliza.

Mesmo após o secretário afirmar que não poderia se comprometer no momento com a medida solicitada, o prefeito de Lauro Müller e presidente da AMREC Hélio Luiz Bunn fez questão de reforçar que este é o único pedido feito por todas as prefeituras nesta visita do governador, além de ressaltar a situação precária por que passam os municípios na área de Saúde.

"Já estamos investindo mais de 20% do orçamento com Saúde, bem mais que os 15% que manda a Lei para podermos atender à população e os municípios e não temos como assumir ainda mais despesas. Precisamos urgente da ajuda do Estado", enfatizou Bunn.

 

Mais Informações:


Assessoria de Imprensa AMREC
Silmar Vieira
9149-3638
9649-4489