Prefeitos das oito cidades atingidas pela bacia do Rio Urussanga estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10), na câmara de vereadores de Morro da Fumaça para tratar do problema das cheias na região em função do assoreamento do Rio. Na reunião foi decidido contratar a Unesc para a realização do projeto completo para a obra.
Segundo o professor Euclides Magri, do IPAT/UNESC, o projeto vai determinar todos os parâmetros para a execução da obra como largura, profundidade e tipo de máquinas a serem utilizadas. Ele afirma que vários pontos do Rio Urussanga possuem áreas de mata ciliar e a obra não pode prejudicar essas áreas.
O prazo para a entrega do projeto é de 6 a 8 meses, podendo se estender dependendo da complexidade do trabalho. Ao todo devem ser corrigidos algo em torno de 30km do Rio.
A assinatura do contrato será feita na sexta-feira (18), às 8 horas no Auditório da AMREC. Participam do acordo as prefeituras de Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Içara e Criciúma na AMREC e os municípios de Pedras Grandes, Sangão e Jaguaruna da AMUREL.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Silmar Vieira
9149-3638
9649-4489