You are currently viewing Prefeitos ganham apoio de parlamentares para votação da Emenda 29

Prefeitos ganham apoio de parlamentares para votação da Emenda 29

Prefeitos ganham apoio de parlamentares para votação da Emenda 29

A 13ª Marcha em Defesa dos Municípios termina nesta quinta-feira (20) com resultados positivos para os gestores públicos. Nesta quarta-feira (19), os prefeitos estiveram reunidos com a bancada parlamentar catarinense para repassar as reivindicações do movimento. Com a presença de praticamente todos os deputados e senadores, ficou determinado que a Emenda 29, que dispõe da transferência de recursos da União para a saúde, deverá ser votada até o dia 9 de junho.

A partir dessa data a bancada catarinense se comprometeu a trancar a pauta de votação na Câmara dos Deputados. Para o vice-presidente da Fecam e prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, que coordenou os trabalhos no plenário sete da Câmra, a influência surtiu efeito. "Os prefeitos estão no limite, gastando quase 27% da receita na saúde, enquanto a obrigação é 15%. Os municípios precisam de uma ajuda da União para poder manter os serviços", comenta Guinga.

Pela manhã os prefeitos estiveram reunidos com os pré-candidatos a presidência da República, José Serra, Marina Silva e Dilma Rousseff. Dentre os temas tratados, um dos mais importantes era a distribuição dos royalties do pré-sal. Serra e Marina posicionaram-se contra a votação esse ano, enquanto Dilma concordou e propôs, ainda, a distribuição dos royalties da mineração.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis

João Manoel Neto – 03146/JPSC

8406-6695