AMPE e Procon apresentam propostas para prefeitos da AMREC
Os prefeitos da AMREC receberam na última terça-feira, 20, representantes da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Criciúma e Região (AMPE) e Procon apresentaram propostas de parcerias com as prefeituras.
Conforme o coordenador do Centro de Apoio do Conselho do Procon, de Florianópolis, Rodrigo Amorin, a proposta é de regionalização da entidade firmando uma parceria para criar uma rede de atendimento ao consumidor. “Podemos eleger três núcleos e instituir uma forma regionalizada, um canal de atendimento para o Procon de Criciúma. Os municípios contariam com um posto de atendimento nas prefeituras”, finaliza.
Setor empresarial
“A AMPE é uma comunidade de empresários para ampliar os negócios”, ressaltou o presidente da AMPE, Walmor Rabello ao apresentar a associação para os prefeitos que conta com 30 mil micro e pequenas empresas de região desde sua criação no ano de 1999. Outros fatores importantes são: o oferecimento de treinamentos, workshop e palestras para a capacitação, além da rodada de negócios para manter os empresários no mercado. “A proposta é instalar salas ampliadas para auxiliar os micros e pequenos empresários a desenvolverem e gerar renda, mão-de-obra, evitar o êxodo”, comentou Rabello.O presidente da AMREC e prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, afirma que as propostas do Procon e AMPEC serão avaliadas pelos prefeitos. “Cada prefeito irá avaliar conforme as necessidades de cada município. As propostas são positivas e trazem benefícios para a comunidade e o setor empresarial.”
Ainda na reunião, representantes da Credisol, um dos parceiros da AMPE fizeram uma demonstração dos investimentos em empresas da região. Segundo dados da cooperativa, nos últimos dez anos recursos provenientes do BADESC, BNDS para inúmeros setores ultrapassaram R$ 50 milhões.
Cris Freitas
Assessoria de Imprensa
AMREC – 3438-6146