You are currently viewing SEBRAE apresenta projeto para AMUREL, AMREC E AMESC

SEBRAE apresenta projeto para AMUREL, AMREC E AMESC

Representantes das Associações de Municípios da Região Carbonífera (AMREC), da Região de Laguna (AMUREL) e do Extremo Sul Catarinense (AMESC) estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (27) recebendo informações do SEBRAE sobre um planejamento estratégico para a macrorregião – Projeto SUL XXI. O objetivo é o de desenvolver, implantar e acompanhar o mapa estratégico da Região Sul.

Para o coordenador do projeto pelo Sebrae, Murilo Gelosa, é preciso apostar em planejamento para a conquista de resultados a médio e longo prazo para que assim a região consiga buscar o desenvolvimento necessário.

Para o Presidente da AMREC, prefeitos de Urussanga Luiz Carlos Zen existem cinco eixos que a região trabalha para o desenvolvimento: saneamento, turismo, agregação de valores (agricultura familiar), infra-estrutura (aeroporto, porto, ferrovia e rodovia) e as bacias hidrográficas. “Acredito que estas sejam preocupações de toda a região sul porque são temas que afetam o desenvolvimento”.

O Presidente da AMUREL, prefeito de Imbituba, José Roberto Martins, afirmou que realmente são estas as prioridades também da AMUREL. Martins salientou a importância da BR 101, do aeroporto, do porto e da ferrovia para o desenvolvimento de toda a região. “Estamos falando em turismo, economia, desenvolvimento em geral, precisamos desta logística para voltarmos a crescer".

Para o Presidente da AMESC, Alex Sandro Pereira Bianchin, outras duas prioridades devem ser analisadas como a saúde e educação. 

Segundo a direção do SEBRAE este Plano de Ação é fundamental para que uma diretriz seja traçada e seguida para que assim se alcance os objetivos traçados pela administração pública.

Os Presidentes da AMREC, AMESC e AMUREL solicitaram a equipe técnica do Sebrae o projeto como um todo e o resultado que se espera atingir com este trabalho. Posteriormente eles devem passar as informações a todos os prefeitos das regiões e aprofundar o assunto.

Assessoria de Imprensa – AMREC