A fim de explicar os novos procedimentos relativos ao Simples Nacional e à legislação atualizada, a FECAM organiza o II Encontro sobre o Simples Nacional, que irá discutir alterações legislativas no Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, em especial a introdução da categoria do Empreendedor Individual (EI) e do regime tributário diferenciado concedido a este novo tipo de empresário.
O Assessor do Movimento Econômico da AMREC, Sérgio Tiscoski, acredita que estas discussões são sempre produtivas e trazem um resultado positivo para a região.
O encontro será realizado em parceria com a Receita Federal e já conta com 390 inscrições. Os participantes do evento terão a oportunidade de atualizar conhecimentos sobre o tema e conhecer a nova categoria do MEI, que entrará em vigor a partir hoje. Além disso, o diálogo entre os fiscos municipais, estaduais e federal é importante para que esses atuem em sintonia, permitindo a eficácia da arrecadação tributária e o resguardo dos direitos dos contribuintes. Durante todo o dia, os palestrantes abordarão temas como alterações legislativas no Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, retenção de ISS e substituição tributária. Para ter acesso ao material que será usado no encontro, clique aqui.
Mais informações estão disponíveis no site da EGEM em http://www.egem.org.br.
Assessoria de Imprensa AMREC/ FECAM