A questão da cobrança de pedágio no trecho sul da BR 101 em Palhoça está gerando polêmica entre autoridades e usuários da rodovia. O ponto principal é a obrigatoriedade do pagamento do pedágio para utilizar uma estrada em situação precária com buracos e desvios, sem qualquer segurança. A cobrança vem sendo questionada pelas autoridades e lideranças já que o trecho sul ainda está em obras.
Para debater este importante assunto será realizado na próxima quinta-feira (25), às 17 horas, no Plenário da AMREC, um evento envolvendo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e as entidades organizadas da AMUREL, AMREC e AMESC.
O convite está sendo enviado conjuntamente pelo Presidente da AMREC, prefeito de Urussanga Luiz Carlos Zen e pelo prefeito Clésio Salvaro de Criciúma, município anfitrião.
A intenção deste encontro é definir as ações que o sul deve assumir perante a cobrança do pedágio no trecho sul da BR 101 em Palhoça, considerada abusiva, já que o término das obras, segundo o DNIT está previsto para o final de 2010.
Assessoria de Imprensa – AMREC