Técnicos das prefeituras da AMREC receberam nesta quinta-feira (23) a terceira fase da capacitação para operar o sistema de Registro Mercantil Integrado (REGIN). Este sistema foi desenvolvido para simplificar a abertura de empresas integrando todos os órgãos envolvidos pelo processo. A partir do mês de maio, o registro das empresas e a solicitação de alvarás passam a ser totalmente via internet. –
Segundo assessor do Movimento Econômico da AMREC, Sérgio Tiscoski, o processo vai ser simples. “Quem quiser abrir um negócio vai precisar acessar a página da prefeitura, preencher os requisitos do REGIN e aguardar a liberação, podendo acompanhar todo o processo via internet”.
Da prefeitura, a solicitação será encaminhada automaticamente para os demais órgãos responsáveis (Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, etc.). “Se antes o alvará levava cerca de seis meses, com o atual sistema funcionando, deve sair em três dias”, explica Tiscoski.
A capacitação foi realizada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com a Associação Catarinense de Municípios (AMREC).
Assessoria de Imprensa – AMREC