Representantes dos municípios da AMREC e técnicos da Epagri debatem a instalação do SUASA na região

27/03/2008

Encontro vai contar com a presença de representantes do Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário

Representantes do Ministério da Agricultura e do Ministério do Desenvolvimento Agrário vão estar em Criciúma participando junto com técnicos da Epagri e prefeitos da AMREC de uma Audiência Pública que será realizada no próximo dia 02 de abril. O encontro vai servir para discutir a implantação do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA). A intenção, segundo os técnicos da Epagri é criar um consórcio intermunicipal para viabilizar a instalação.

O SUASA nada mais é do que a unificação dos Serviços de Inspeção Federal, Estadual e Municipal, ou seja, os agricultores que tem agroindústrias de produtos de origem animal inspecionados pelo município, que não podem fazer comercialização fora deste, com o SUASA poderão comercializar em todo o território de acordo com o porte da agroindústria.

Para o Presidente da AMREC, prefeito de Orleans, Valmir Bratti, a instalação do sistema é um passo importante para o crescimento da região já que vai proporcionar um maior poder de comércio.

A Audiência Pública está marcada para o dia 02 de abril, às 14hs, no auditório da AMREC.

Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da AMREC