Conferência regional discute o futuro das cidades

03/09/2007

Criciúma é sede, no próximo dia 4 de setembro, da 3ª Conferência Regional das Cidades, que contará com a participação dos 11 municípios da Região Carbonífera. O evento acontecerá na sede da Amrec, das 8h às 12 horas. De acordo com o arquiteto da Codepla e coordenador da Conferência, Tadeu Vassoler, o encontro vem coroar tudo o que vem sendo discutido com a elaboração do Plano Diretor. É uma recomendação do Ministério das Cidades, e visa discutir propostas para avançar na construção de uma política de desenvolvimento urbano com o objetivo de construir com a participação popular, cidades mais justas, democráticas e sustentáveis.

Está programada a palestra com o Dr. Benny Schasberg, Secretário Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades, que abordará o tema “Desenvolvimento Urbano Com Participação Popular e Justiça Social”. Neste dia, serão elencados temas referentes a região e eleita a delegação que deverá participar da Conferência Estadual. Após a apresentação na Estadual, as reivindicações serão expostas na reunião federal, onde devem sair previsões e projetos, além de recursos para as regiões brasileiras.

Cocal do Sul, Urussanga, Treviso, Siderópolis, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Nova Veneza e Lauro Muller estarão representados por dois delegados e dois suplentes, sendo metade do poder público e metade da sociedade civil. Içara e Orleans, terão três delegados e três suplentes, sendo um do poder público e dois da sociedade civil. Criciúma estará representada por oito delegados e oito suplentes, sendo dois do poder público, dois da sociedade civil e o restante demais segmentos como Ongs, entidades e Sindicatos.

Mais informações:
Tadeu Vassoler
48 9156.1781

Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da AMREC