No dia nacional da adoção pais recebem informações de como tratar este assunto com filhos

24/05/2007


O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção “Amor Incondicional” realizou nesta quinta-feira (24) uma reunião com os pais inscritos no processo no Fórum da Comarca de Criciúma. Atualmente, são 67 pais que, enquanto aguardam a adoção, recebem orientações para que possam receber seus filhos cada vez mais preparados. A intenção do grupo é incentivar a adoção legal primando pela segurança das crianças.

Nesta sexta-feira (25) é comemorado o dia nacional da adoção e para lembrar a data, os futuros pais receberam instruções de como abordar o tema “adoção” com os filhos, para que estes recebam a informação da melhor maneira possível.

Para adotar uma criança os pais devem realizar a inscrição no Fórum da Comarca de Criciúma onde é realizado um estudo social do casal. Após este processo será dada a sentença para verificar se os pais estão ou não habilitados. O processo de adoção, dura atualmente, cerca de três anos. Conforme a Presidente do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção “Amor Incondicional”, Maria Dolores Fontana Baldin, a intenção é fazer com que as pessoas tenham consciência, e não adotem crianças ilegalmente. “Se as pessoas utilizarem os caminhos legais elas terão mais segurança e podem garantir uma vida melhor para seus filhos”, conclui.

Contato:
Presidente do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção
Maria Dolores Fontana Baldin
48 3431.5200

Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da AMREC