|
|
Responsáveis pelo setor de compras e licitações das prefeituras da AMREC vão estar participando de um curso de formação de pregoeiros e treinamento operacional do sistema de compras eletrônicas. A intenção deste curso é formar e capacitar pregoeiros e as equipes de apoio para a utilização do sistema Cidade Compras, além de esclarecer a modalidade de pregão eletrônico informando sobre a obrigatoriedade da utilização desta modalidade. O uso do pregão, preferencialmente o eletrônico, torna-se obrigatório nas compras municipais cujos recursos tenham sido transferidos voluntariamente pela União. “Uma escola que recebe recursos voluntários da União para a compra de computadores, por exemplo, deve realizar a licitação através da modalidade de pregão eletrônico, porque senão corre o risco de, na prestação de contas, ter que devolver o dinheiro”, argumenta o assessor contábil da Amrec Jacimar Torres. Através do site www.cidadecompras.com.br a comunidade pode acompanhar os processos de licitação que acontecem nos município que já têm o sistema instalado. O encontro acontece na UNESC, dia 06 de março, na sala 8, bloco XXI C, a partir das 8:30 horas e tem como público alvo: coordenador ou chefe do departamento de compras e licitação, presidente e membros da Comissão Permanente de Licitação, pregoeiros e membros da equipe de apoio, secretários de administração e fazenda, procuradores, advogados e técnicos administrativos.
A inscrição pode ser feita através do link:
Cristina Locks
|