AMREC deve participar do 1º Salão Sul Catarinense de Turismo












Os prefeitos da Amrec estiveram reunidos nesta terça-feira, sete de novembro onde receberam o representante do 1º Salão Sul Catarinense de Turismo, Ramires Linhares que explicou a importância deste evento para a região sul.


A AMREC deverá participar deste evento que tem como intuito fortalecer o turismo e apresentar os principais pontos atrativos da região carbonífera no 1º Salão Sul Catarinense de Turismo que acontece de 30 de novembro a 03 de dezembro em Tubarão.


A feira vai contar com estandes que apresentarão as potencialidades de cada município. Além disto, os representantes participam também do 1º Seminário Sul Catarinense com autoridades estaduais e nacionais que realizam uma mesa-redonda com o tema principal referente ao turismo.


Na reunião, os prefeitos receberam também os representantes do Instituto Sul Brasileiro de Direito que estiveram apresentando alternativas de como organizar a cobrança da COSIP (contribuição para custeio para serviço de iluminação pública). Segundo um dos técnicos responsáveis, Jefferson Damian Monteiro, no geral este resultado não traz aumento na tarifa para o consumidor mas sim aumenta, relativamente, a arrecadação da prefeitura com relação ao sistema de iluminação pública só na forma de reorganizar o sistema.


Uma das cidades em que o software foi implantado, Balneário Camboriú, teve um aumento na arrecadação que passou de aproximadamente R$ 140 mil para R$ 510 mil reais, sem aumento nos valores destinados aos contribuintes.


Os prefeitos que estiveram presentes na reunião ficaram de avaliar os dados existentes sobre este sistema apresentado na reunião de terça-feira, dia 07, na Amrec.


Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da Amrec