AMREC vai receber informações sobre pregão eletrônico












Processo possibilita licitação com mais agilidade e precisão


Nesta quarta-feira, dia 08 de novembro acontece reunião para conhecer os benefícios do pregão eletrônico, modalidade de licitação realizada pela internet. Alguns municípios no Estado já utilizam este serviço, o que possibilita um processo mais rápido, eficaz e transparente.


O uso do pregão, preferencialmente o eletrônico, torna-se obrigatório nas compras municipais cujos recursos tenham sido transferidos voluntariamente pela União. “Uma escola que recebe recursos voluntários da União para a compra de computadores, por exemplo, deve realizar a licitação através da modalidade de pregão eletrônico, porque senão corre o risco de, na prestação de contas, ter que devolver o dinheiro”, argumenta o assessor contábil da Amrec Jacimar Torres.


A reunião que será realizada é extremamente importante para que as prefeituras conheçam os benefícios do pregão. Para o próximo ano já está previsto o início do treinamento da Fecam para os pregoeiros.


Através do site www.cidadecompras.com.br a comunidade pode acompanhar os processos de licitação que acontecem nos município que já têm o sistema instalado.


O encontro acontece em Araranguá e envolve os técnicos das prefeituras da AMREC e AMESC.


Sugestão de entrevista:
Assessor Contábil da AMREC
Jacimar Torres
48 9107.6433


Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da Amrec