Palestra na AMREC orienta empresários da indústria têxtil de como conquistar o mercado externo com criatividade















Mostrar a identidade brasileira agregando sempre um diferencial, esta é a dica passada na reunião que aconteceu nesta quinta-feira, três de agosto, na Amrec. Os dois palestrantes que estiveram presentes, Alfredo Mascarenhas da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) e Edmondo Triolo da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX), falaram sobre a exportação, concorrência européia, americana e chinesa. Segundo os palestrantes, não existe como buscar o mercado externo sem mostrar qualidade e diferencial nas peças produzidas.


Conforme o vice-presidente do núcleo de moda da Amrec, Venício Fabris, existe uma grande dificuldade de exportação, sendo que a região tem qualidade suficiente para isto. O grande problema está em como exportar, como conquistar o mercado externo. São por estas razões que palestras deste porte estão fazendo a diferença no setor.


A intenção do núcleo da Amrec é aprimorar o conhecimento através de palestras, feiras e cursos de costureiras, que são realizados nas empresas. Diversos outros eventos estão sendo agendados e, segundo o presidente do núcleo de moda da Amrec, Celso Cechinel, ainda existe a possibilidade da criação da cooperativa de exportação. “Esta vai ser uma das ações do núcleo, estamos trabalhando para isto”, complementa.


Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da AMREC