Secretários e técnicos de saúde avaliam o SAMU junto com representantes dos hospitais de toda a região sul















Técnicos de saúde de toda a região estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, discutindo a questão do atendimento nos hospitais de pacientes levados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo a gerente de saúde, Gladys Carvalho, existe uma certa dificuldade de atendimento dos pacientes, encaminhados pelo SAMU, nos hospitais e Unidades de Saúde 24 horas de toda a região. %u201CAté por falta de conhecimento do serviço de atendimento móvel de urgência os hospitais e unidades 24 horas estão sendo criticados pelo atendimento%u201D, complementa a gerente de saúde. Uma próxima reunião com diretores clínicos dos hospitais de Criciúma, Braço do Norte, Içara, Tubarão, entre outros, vai ser agendada para poder ser apresentado este serviço a todos os médicos que atendem nas instituições. A intenção é evitar qualquer tipo de problema para um paciente na hora que precisar do socorro. Além disto, explica a gerente de saúde, as Unidades 24 horas vão ter que se adequar para realizar o atendimento, assim como os hospitais devem estar preparados. O número de atendimento do SAMU é o 192.


Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da Amrec