Prefeitos da Amrec avaliam manutenção da UTI Neo Natal e a implantação de consórcio intermunicipal de saúde pública















Os Prefeitos da Amrec vão estar reunidos nesta sexta-feira, 19 de maio, a partir das 14 horas, para discutir e dar andamento em diversos assuntos importantes. Um deles é a questão do funcionamento da UTI Neo Natal instalada em Criciúma e que atende crianças de toda a região sul. Há uma grande preocupação com relação a manutenção da UTI que vai ser discutida com todos os onze prefeitos da Amrec. Falando em saúde, os prefeitos vão também discutir a implantação de um consórcio intermunicipal de saúde pública.


Aproveitando a reunião os prefeitos discutem também a decisão da Justiça Federal que determinou que a Setep Topografia e Construções paralise as atividades de extração de rocha basáltica, britagem e usina asfáltica que são realizadas na comunidade de Rio Maior, em Urussanga. Com esta decisão, diversas obras que estão sendo realizadas pela Setep ficam comprometidas, como a operação tapa buracos na BR 101, obras da SC 446 que liga Criciúma a Orleans, acesso sul da Praia do Rincão, estrada que liga Morro da Fumaça ao Sangão e o trecho do anel viário.


Segundo o assessor técnico da Amrec, engenheiro Pedro Arns, estas pedras são necessárias para a execução da pavimentação das rodovias. O material é utilizado para drenagens, bueiros e até mesmo construção de pontes e viadutos.


A reunião acontece a partir das 14 horas, no auditório da Amrec.


Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da Amrec