A representante de Cocal do Sul, Natália Maragno, foi eleita a nova presidente do Colegiado de Meio Ambienta da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), em encontrou nesta segunda-feira (13/02). Natalia sucedera a representante de Içara, a engenheira ambiental Juliana Thaissa Freese.
A nova diretoria ainda contará como a vice-presidente, a representante de Forquilhinha, Natalia Dal Farra, e como a primeira secretaria a represente de Orleans, Beatriz Feltrin. A representante de Morro da Fumaça, Silvia Roseng será a segunda secretaria e o representante na FECAM será de Nova Veneza, Juliano Mondardo.
Conforme a presidente do Colegiado, para o ano de 2023 o grupo pretende organizar capacitações para as equipes de licenciamento e de fiscalização para o nivelamento de retrizes, principalmente na gestão florestal e na emissões atmosféricas. Natália ainda disse que o grupo deve organizar uma conversa com os técnicos do Instituto de Meio Ambiente (IMA) para alinhamento de questões técnicas.