Em cerimônia realizada no auditório da prefeitura de Içara, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da região Carbonífera (CIM-AMREC) entregou a quarta certificação a uma agroindústria da região, sendo a segunda do município de Içara. Com selo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) a Ortolan Peixes e Frutos do Mar passa a ter autorização de comercializar seus produtos em todo território nacional.
“Já temos tratativas com empresas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, que viram nossos produtos nas redes sociais, mas não tinham como comprar e agora têm essa oportunidade”, celebra o empresário Wagner Ortolan.
Conforme o empresário, com a certificação e se tudo ocorrer dentro do planejamento haverá necessidade de ampliação da empresa. Atualmente, são duas pessoas em atividade na gestão, duas em cada loja, em Içara e em Criciúma, e mais quatro na agroindústria, fora as pessoas envolvidas no fornecimento.
O veterinário da prefeitura de Içara, Saulo Da Boit Goularte, disse no discurso aos presentes que a função do serviço público é ajudar no desenvolvimento. “Queremos ajuda para que se desenvolva, com qualidade do produto e respeitando a legislação”, disse.
A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, elogiou o empresário pelo empreendedorismo e persistência. “O Wagner é um vencedor”, comentou, lembrando que seu pai também foi pescador.
O presidente do CIM-AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, discursou em tom de valorização aos produtores das agroindústrias locais e pontuando que dos quatro empreendimentos que receberam a certificação dois são de Içara, um de Nova Veneza e outro de Treviso.
O empresário fez um discurso de agradecimento aos parentes e amigos que acreditaram nele e fez um agradecimento especial à esposa, Rose. “Ao lado de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”, declarou Wagner.