Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) aprovaram dois ofícios endereçados ao governador eleito, Jorginho Melo, na tarde desta quinta-feira (15/12) em reunião ordinária da Associação. O primeiro pede a reposição do efetivo policial civil e militar e o segundo pede a resolução das cirurgias eletivas.
O presidente da AMREC e prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, comentou que a cobrança foi feita ao governador Carlos Moises, mas infelizmente ele não resolveu. “Nem estamos cobrando reforços, estamos cobrando reposição. É falta de consideração do Governo do Estado. Há municípios da região que estão sem delegado. O governador prometeu e não conseguir. Agora vamos com força e com muita pressão para o governador Jorginho Melo para que resolva essa situação”, declarou.
Sobre as cirurgias eletivas, Neguinho lembrou que é um problema histórico. Os prefeitos já articulam uma audiência com a futura secretaria de Saúde de Estado, Carmem Zanotto, para tratar sobre o tema. “O problema não é financeiro, é problema de gestão, de cobrança, de organização. Os prestadores querem o file, as cirurgias que dão mais rentabilidade e as que pagam menos vão ficando para trás. Tem que ter um basta e resolver”, diz o prefeito.