O colegiado de Tecnologia da Informação da AMREC esteve reunido, de forma itinerante, no salão Ouro Negro da Prefeitura de Criciúma, na última semana. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi tema central do encontro, além da visita ao setor da prefeitura.
O encontro teve a palestra da presidente da comissão da LGPD da Ordem dos Advogados de Brasil (OAB) subseção de Criciúma, Luciane Ferro. Ela palestrou apresentando os principais conceitos e aspectos, assim como as principais dores e dificuldades pelas administrações públicas nesse momento de implementação da legislação.
Visita
Conforme o secretário do colegiado e TI da AMREC, Sandro Marques Martins, o intuito das visitas é prestigiar os municípios participantes e entender na prática como funciona a realidade de cada uma das TI´s municipais.
A prefeitura de Criciúma, por exemplo, é composta por 36 funcionários, sendo eles comissionados, efetivos e estagiários. Atualmente é composto por seis áreas, sendo elas o Service Desk, Administração de Redes e Servidores, Suporte em Sistemas de Gestão, Desenvolvimento Web, Infraestrutura de Hardware e Software e a Diretoria.
Foi apresentado o fluxo de trabalho, as atribuições diárias e projetos em andamento. Sendo os temas debatidos durante a reunião, o projeto de aulas de robótica nas escolas da rede municipal, o site da Minha vacina, Portal Transparência e projetos de Infraestrutura de TI.