Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reuniram hoje (26/02) pela manhã na sede da Associação para debater atual situação da pandemia. Eles decidiram seguir o decreto estadual. Nova leitos de UTI também foram debatidos.
“Decidimos seguir rigorosamente decreto do Governador”, disse o presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch. O lockdown inicia hoje à noite, às 23h, e vai até segunda-feira, as seis horas da manhã. A fiscalização será intensificada, onde Policiais Militares foram designado aos municípios para aumentar o cumprimento do decreto. “Precisamos de um pouco de consciência”, pediu o prefeito.
Novo leitos UTI
A abertura de novos leitos de UTI também foi tema da reunião. O presidente tratou da visita do secretário adjunto de saúde do Estado, que esteve esta semana na região, onde ficou encaminhado a abertura de 10 novos leitos de UTI, no Hospital de Retaguarda do Rio Maina, com a possibilidade de chegar a 20, caso necessário. Os prefeitos decidiram pela abertura dos 10 leitos independente do Estado. Onde o custo complementar seja de 50% para Criciuma, os o restante rateado entre os demais municípios da região.