O representante da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI), o engenheiro químico Everton Pires Silva, foi eleito presidente do Colegiado de Meio Ambiente da AMREC, esta semana. O vice eleito foi a representante de Içara, Ricardo Garcia da Silva (FUNDAI), e a primeira secretária será de Cocal do Sul (FUNDAC), Mariá Silva Réus, sendo o segundo secretário, Felipe Darós Tomazi (FAM – Lauro Muller). Ainda foram escolhidos os representantes FECAM, Ana Flávia Pavei (FAMOR – Orleans) e Vinícius Pasquale Antunes (FUNTREV – Treviso).
O encontro foi o primeiro realizado em pelo Colegiado do Meio Ambiente da AMREC em 2020, onde foi feito uma troca de experiência com relação ao uso do protocolo digital SINFAT Municípios, o qual é disponibilizado pelo Estado, e no momento na região da AMREC está sendo utilizado por Criciúma, Lauro Mulller, Orleans e Siderópolis.
Depois foi abordado sobre o andamento da implantação do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor); implantação do Consórcio Intermunicipal para atividades de bem-estar animal; e a programação de capacitações técnicas do Colegiado para o ano.