O ex-diretor executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), José Roberto Madeira, recebeu uma placa de homenagem do colegiado de executivos da FECAM. A homenagem foi entregue essa semana pelo diretor da AMREC, Vanderlei Alexandre. Madeira trabalhou na Associação durante 32 anos.
Histórico
Madeira foi admitido na AMREC em primeiro de novembro de 1987, como auxiliar de Contabilidade. Neste período na associação, passou pela função de contador e depois como diretor executivo, até dia 12 de junho de 2019.
Madeira é casado com Raquel, com quem teve os filhos Alexandre e Tatiane. Nestes 32 anos de dedicação ao municipalismo, “fez diminuir as distâncias entre os organismos de fiscalização e controle do poder público e os municípios, a capacitação constante dos servidores municipais, o acompanhamento do movimento econômico, o estreitamento das conversas entre União, Estado e Municípios”, afirmou o assessor contábil da AMREC, Jacimar Torres.
Ele acompanhou o nascimento de quatro municípios: Cocal do Sul, Forquilhinha, Treviso e Balneário Rincão. E ainda a migração de Orleans da Amurel para AMREC. Razão inclusive da alteração de nossa logo. Jose Roberto ainda acompanhou a construção da sede (2.000) e depois as obras de acessibilidade e ampliação da sede (2.018). Acompanhou os nove mandatos que passaram pela AMREC, onde passaram 68 prefeitos, com 36 presidentes.