O presidente do Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC) e prefeito de Orleans, Jorge Koch, recebeu em seu gabinete o presidente da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (SOMEVESC), professor Adil Knackfuss Vaz, para tratar da pós-graduação “em Inspeção de e Tecnologia de Produtos de Origem Animal”, que será oferecido pelo Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE), no mês de outubro.
O objetivo da capacitação é melhorar a qualidade de inspeção, oferecendo ao médico veterinário procedimentos higiênico-sanitários nos estabelecimentos produtores de alimentos e orientação aos seus manipuladores; assim como na produção industrial de leite e derivados, ovos, mel e pescados; familiarizar-se com as legislações e normas e também com os padrões utilizados para a qualificação sanitária dos alimentos.
A capacitação conta com o apoio da Cidasc, Epagri e do Ministério da Agricultura.
Segundo Vaz, a especialização é de fundamental importância para os médicos veterinários da região. “Estamos contentes com essa recepção e esse apoio. Esperamos que os outros administradores da região também nos apoiem nessa iniciativa que é de fundamental importância para a região”, destacou ele.
Para o veterinário do Epagri, Marcelo Pedroso, que também é presidente do Núcleo Regional de Criciúma do SOMEVESC, o curso é de fundamental importância. “Ele capacitará os Médicos Veterinários em ferramentas imprescindíveis para possibilitar a adesão dos municípios ao SISBI, as quais são pré-requisitos exigidos pelo MAPA”, afirmou.
Participaram do encontro, o diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre; da diretora do CIASAMREC, Mariah de Freitas Marques; do presidente do consorcio de agricultura, Cristovam Crosseta, além da médica veterinária de Orleans, Cristina Galvane e do coordenador da pós e professor da Unibave, André Freccia.