Uma reunião hoje pela manhã (29/03), na AMREC, com membros de várias entidades que fazem parte da sociedade civil marcou a instalação do Conselho Consultivo do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). O objetivo, segundo o secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande, é a sociedade se envolver.
“O conselho é a participação viva da sociedade. Queremos o alinhamento de ações para sociedade e com a sociedade”, definiu Acélio, que classificou a reunião como histórica. As metas são de ampliação de serviços especializados. “Queremos que o Sul tenha as mesmas especialidades oferecidas pelos Hospitais Joana de Gusmão, de Florianópolis e o Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville”, afirmou o secretário executivo da AMREC.
Números
Segundo números informados pelo diretor-geral do HMISC, Danilo Pavarine, hoje o hospital atende em média 3500 crianças no atendimento de urgência e emergência; realiza cerca de 200 partos e 300 intervenções clínicas e cirúrgicas, e conta com 298 funcionários, segundo relatório apresentado pelo IDEAS. Hoje a capacidade de internação do Hospital é após as inaugurações de 17 de dezembro do ano passado, é de 105 leitos.