Os prefeitos da região da Carbonífera realizaram na semana passada (11/12) a última reunião da Assembleia Ordinária da AMREC de 2018. O encontro foi no Restaurante Gran Belluno em Siderópolis. O prefeito anfitrião e presidente da AMREC, Helio Roberto Cesa, fez um balanço das atividades deste ano, analisando como um ano positivo. Durante o encontro foi aprovado o orçamento da AMREC para o ano de 2019, e ainda do Consórcio CIASAMREC. Além dos orçamentos a reunião foi marcado pela confraternização entre os chefes dos executivos municipais, dos vices-prefeitos, primeiras-damas e das segundas-damas.
Prestação de contas e convênios
Os prefeitos aprovaram o envio de uma carta ao Governador Eleito, onde eles pedem que mantenham as funcionárias responsáveis pelo atendimento das demandas de convênios. A justificativa dos prefeitos é que isso facilita a prestação de contas, diminuindo as viagens até a capital, Florianopolis. O prefeito Ademir Magagnim, chegou a sugerir que as funcionárias fossem alocadas na sede da Associação, caso as Secretarias Regionais fossem fechadas. A carta foi aprovada e assinada por todos os prefeitos e Gestores Municipais de Convênios.
CHAPA DA FECAM
Durante o encontro os prefeitos da AMREC aprovaram a indicação dos nomes dos prefeitos de Cocal do Sul, Ademir Magagnim; e de Treviso, Jaimir Comin; para compor a chapa da FECAM para 2019. Os nomes devem compor o Conselho Executivo ou fiscal. O presidente da AMREC, automaticamente, faz parte do conselho deliberativo da entidade.
Áreas Ambientais
A destinação de áreas ambientais recuperadas, também foi assunto no encontro, quando o prefeito de Treviso, Jaimir Comin, reclamou da não autorização para utilização por parte do Ministério Público Federal. O assunto deve ser ampliado em uma reunião, que está marcada para dia 22 de Janeiro, às 15h, na sede do Ministério Público Federal. O prefeito de Treviso, pediu aos colegas a participação no encontro.