Os prefeitos da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (ARMEC) acompanharam nesta tarde (31/08), em Criciúma, a visitado do governador Eduardo Pinho Moreira, as obras do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), onde será feito ampliação e a instalação da maternidade.
O governador disse que a obra deve estar concluída até novembro. “A parte de gestão poderíamos começar amanhã. O nosso problema é agilizar a obra e também por conta de alguns equipamentos”, comentou o governador.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, a previsão de finalização das obras era até setembro, porém ele enfatizou que sempre houve a possibilidade de esse prazo passar para outubro por conta das burocracias.
Estiveram presentes o presidente da AMREC e prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa; o vice-presidente da AMREC e prefeito de Nova Veneza, Rogerio Frigo; os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro; de Balneário Rincão, Jairo Custodio; o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.