You are currently viewing Entidades promovem evento para discutir o futuro da região

Entidades promovem evento para discutir o futuro da região

Na próxima segunda-feira (02/07), às 19h, a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma promovem evento para debater o desenvolvimento da região. Com o tema “O futuro da região – Reflexões para o amanhã”, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, falará das experiências positivas na maior cidade de Santa Catarina.

A palestra acontecerá na sede da entidade ACIC, com o intuito de provocar reflexões que potencializem o desenvolvimento da região sul. Em sua fala o prefeito de Joinville, Udo Döhler, tratará das “Experiências positivas na gestão pública de Joinville”. Udo Döhler é empresário, presidente da indústria têxtil Döhler S/A e já foi presidente da Associação Empresarial de Joinville.

“O crescimento econômico e social da região norte do Estado sempre foi usado como modelo sustentável, no entanto nossas raízes culturais e de colonização são diferentes. Para isso, precisamos abrir reflexões acerca de nossas potencialidades e dificuldades para que possamos criar um futuro desejável de comunidades, empresas, municípios e região. Para buscar inspiração convidamos o prefeito de Joinville”, coloca o presidente da ACIC, Moacir Dagostin.

Conforme Dagostin, uma série de eventos e debates serão realizados até o próximo ano abordando temas para pensar o futuro da região. “A ACIC ao longo dos seus 74 anos acolheu a responsabilidade de ser agente de integração da sociedade e motivador de desenvolvimento da região, das empresas e das pessoas, por isso, está gestão buscou as parcerias da CDL e da AMREC na expectativa de integrar todas as áreas do desenvolvimento”, reforça.

Além do prefeito de Joinville, participarão do painel de debates o presidente da ACIC, Moacir Dagostin, o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi, o presidente da AMREC, Hélio Roberto Cesa, e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas antecipadamente pelo site da acicri.