Após decisão dos municípios da AMREC em abraçar a causa de colocar em funcionamento o Banco de Olhos regional em funcionamento (decisão de dezembro), uma comissão se reuniu na manhã desta quarta-feira, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) para tratar dos tramites burocráticos. Um edital de chamamento público será elaborado para definir a empresa que vai administrar o Banco de Olhos. Um novo encontro está agendado para o dia 16 de janeiro.
A secretária de saúde de Criciúma, Franciele Gava, explica que a reunião definiu uma comissão para elaborar o edital. “O documento será apresentado a todos os representantes da AMREC e do Banco de Olhos na próxima reunião”.
Participaram do encontro o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; secretários de saúde de Criciúma, Franciele Gava, e de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez; representando a comissão Intergestora Regional de Saúde; além de representantes do consórcio de Saúde (CISAMREC), da AMREC, e do Banco de Olhos.