You are currently viewing Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina discutem padronização de procedimentos

Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina discutem padronização de procedimentos

Reunidos em Treze Tílias, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina discutem temas para o fortalecimento do municipalismo e dos municípios catarinenses. “Nosso objetivo é trocar experiências, informações, trabalhar projetos que venham em benefício dos Municípios”, explicou o presidente do Colegiado de Secretários Executivos de Santa Catarina e secretário a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC, Roberto Kurtz Pereira.

Entre os itens abordados na reunião estão estudos sobre Transparência, Comunicação e padronização de procedimentos. “Estamos tratando uma uniformização, queremos prestar contas da melhor forma possível aos municípios. Nossa preocupação é trabalhar muito com a transparência”, complementa o presidente.  O Modelo de Licenciamento Ambiental proposto pelo Consórcio Lambari também foi apresentado às Associações.  

O secretário de Administração de Treze Tílias, Ivo Paulo Hartmann, representou o prefeito do município durante a abertura da reunião dando as boas-vindas aos executivos e desejando um ótimo dia de trabalho a todos.

Além do presidente do Colegiado, também participaram da reunião os executivos da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense – AMMOC, Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP, Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC, Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC, Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – AMAVI, Associação dos Municípios do Noroeste de santa Catarina – AMNOROESTE, Associação dos Municípios do Entre Rios – AMERIOS, Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI, as Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC, Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina – AMUNESC além os executivos da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS e da Federação Catarinense de Municípios – FECAM.