O fechamento da unidade da JBS em Morro Grande, motivou mais uma reunião na manhã desta quarta-feira (13/09), desta vez na Prefeitura de Forquilhinha. O diretor administrativo da JBS Ivo Dreher, fez uma exposição dos motivos do fechamento, e ouviu o presidente da AMREC e Prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin, o pedido de mais 60 dias de permanência no município. A demanda foi negada, uma vez que já foram feitos os ajustes para o fechamento em outubro.
De novidade no assunto, apenas a disposição da JBS em receber interessados para a compra da planta da unidade de Morro Grande. Ainda na tarde de hoje, uma empresa do oeste de Santa Catarina deve visitar a unidade naquele município. O prefeito de Morro Grande e presidente da AMESC, Valdionir Rocha, afirmou que há outros interessados na compra da estrutura.
Participaram da reunião o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha; o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer; de Nova Veneza, Rogerio Frigo; o Siderópolis, Hélio Cesa; o Criciúma, Clésio Salvaro; o de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, presidente da AMREC; e o diretor executivo da AMREC, José Roberto Madeira.